Padroeiro da Rússia















São Jorge é o Santo padroeiro da Rússia e da cidade de Moscou, além de ser um símbolo tradicional da cidade antes do período soviético. A Bandeira de Moscou é um dos símbolos oficiais da Cidade Federal de Moscou, uma subdivisão da Federação Russa. Foi adotada em 1 de fevereiro de 1995. Seu desenho consiste em um retângulo vermelho escuro, no centro há uma imagem de um elemento básico do brasão de armas de Moscou, uma imagem de São Jorge montado em um cavalo na cor prata e usando uma armadura e uma capa azul, perfurando um dragão com uma lança na cor ouro.













Insígnia Imperial da Rússia , foi adotado como emblema Russo em 1497 pelo Czar Ivan III. A águia, enfrentando o Oriente e o Ocidente, era um antigo emblema bizantino de origem romana. No centro a imagem de São Jorge matando o dragão.













Este emblema foi atribuído aos que participaram nas operações militares durante a guerra da Chechénia. O escudo da Rússia e da imagem de São Jorge, O Santo Padroeiro da Rússia. No fundo da cruz vermelha, a inscrição diz: "veterano de operações militares no Cáucaso".













Quem está assistindo ao desfile de 09 de maio, "Dia da Vitória" na Praça Vermelha, não poderia deixar de ver as fitas de São Jorge na lapela do Presidente Dmitri Medvedev e do Primeiro Ministro Vladimir Putin. A história desta campanha é bastante notável. Tudo começou em 2005, como uma ação principalmente em Moscou para marcar os 60 anos de aniversário da grande vitória sobre a Alemanha nazista. O público foi presenteado com fitas nas cores da Ordem de São Jorge, em memória da Grande Guerra Patriótica de 1941-1945.












Mais de 55 milhões de fitas de São Jorge foram distribuídas em todo o mundo desde que a campanha foi realizada pela primeira vez em 2005. No Dia da Vitória, as pessoas em muitos países decoraram seus carros, roupas com as fitas como expressão de seu respeito por aqueles que morreram durante a guerra.

6 comentários:

  1. Só não foi colocado o dia do Nosso padroeiro na Rússia, coincide com o dia 6 de junho?

    ResponderExcluir
  2. Secreto! Oh! Bendito, Poderoso, Forte (Glorioso, Grandioso, Corajoso, Vitorioso)! São Jorge! Todos Benditos Oguns! Saravá! Viva! Patakori Ogum! Ogunhê Meu Pai! Motumbá! Kolofé! Ave! Shalom! Salve! Namastê! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Espertezas, Defesas, Perspicácias (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja! Assim Se Faça (Sempre, Mesmo)! E, Jamais Se Desfaça! Axé, Axé, muto Axé!...

    ResponderExcluir
  3. Oh! Bendito, Poderoso, Forte, Glorioso, Grandioso, Generoso, Vitorioso! São Jorge! Todos Benditos Oguns! Saravá! Salve! Patakori Ogum! Ogunhê Meu Pai! Ave! Namastê! Viva! Shalom! Om Shanti! Jaya Ahow! Louvores, Honras, Reverências, Agradecimentos, Gratidões (muitos), a Todos Vós! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, por favor, que eu tenha: Astúcias, Saúde, Proteções (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja! Assim Seja Feito (Sempre, Mesmo, Muito)! E, Nunca (Mesmo) Seja Desfeito! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  4. Oh! Poderoso São Jorge! Poderoso Orixá Ogum! Salve! Saravá! Ave! Viva! Malê! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  5. Oh! Sempre! Bendito, Forte, Glorioso! Sempre! Santo São Jorge (Guerreiro)! Sempre! Salve, Ave, Viva! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Feliz, Positiva, Real, Verdadeiramente, Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça!!!

    ResponderExcluir
  6. Que eu seja (esteja, fique, torne), liberto (livre, libertado, salvo, solto, desimantado, desmagnetizado, desacorrentado, desenganchado, desamarrado, desatado, desligado, zerado, desfeito), total (completa, integral, inteira, absoluta) e definitivamente (sem exceções e com juros, mesmo), de todos os meus inimigos: carnais e espirituais, especialmente, dos piores (e maiores), e de todos os seus castigos, vinganças, despachos! Pra Sempre (Demais, Mesmo, Infinita, Eternamente)! Que eu seja (real e verdadeiramente): Feliz e Felizardo! Pra Sempre (Mesmo)! Em Nome de Todos os Benditos: Orixás (desde: Oxalá até Exú), Deuses(as), Divindades, Deidades, Odús, Inquices, Voduns, Gênios, Arcanjos, Arqueias, Anjos(as), Guias, Mentores, Protetores, Santos(as) Espirituais! Sempre! Saravá, Salve, Viva! Sempre! Assim Seja (Amém)! Assim Se Faça (Sempre, Demais, Mesmo)! E, Jamais (Mesmo) Se Desfaça!...

    ResponderExcluir