O Túmulo em Israel




















O túmulo de São Jorge encontra-se na cidade de Lida, em Israel. O Imperador romano Constantino I mandou construir um suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao Santo fosse divulgada por todo o oriente. Desde o século VI, havia peregrinações ao túmulo de São Jorge, esse santuário foi destruído e reconstruído várias vezes durante a história.


Vídeo do Túmulo de São Jorge em Israel













São Jorge foi canonizado em 494 d.C, pelo Papa Gelásio I.

37 comentários:

  1. É tão bom saber que mesmo depois de 1707 anos após seu martírio, Muitas pessoas visitam seu túmulo, e sua devoção só faz cresçer em todo mundo!Glória a Vós São Jorge!!!

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo comentário Hugo. Um grande abraço!
    Salve Jorge!

    ResponderExcluir
  3. sou devoto de sao jorge desde pequeno,para mim sao jorge e um santo que deve ser honrado em todo o mundo pela sua fe em cristo.Todos devem colocar sua fe em cristo assim como o seu servo Jorge colocou

    ResponderExcluir
  4. ja tive esperiencias espirituais com esse grande cavaleiro de cristo quando o impossivel se tornou realidade atravez de meus pedidos para ele mas eu nao fiz a minha parte estava tudo diante de mim por ele intermediado junto a DEUS.Quem nos dera termos a humildade dele de rejeitar sua alta patente militar e toda luxuria do mundo pelo amor a jesua cristo.

    ResponderExcluir
  5. Sou filho adotivo e nasci no dia 03 de janeiro de 1967, porem meus pais que me adotaram registraram-me no dia 23 de abril daquele mesmo ano, dia de São Jorge Guerreiro. Desde meu nascimento sou uma pessoa abençoada e de sorte, sempre procurando ajudar aos mais necessitados. Salve São Jorge Guerreiro.

    ResponderExcluir
  6. aprendi a adorar e respeitar esse santo guerreiro com meu avô desde criança e é notavel a força q Ele tem diante das dificuldades apresentadas a Ele eu amo e adoro a Sao Jorge guerreiro é meu guia meu proteor e a Ele toda honra e gloria sempre e o meu maior orgulho é ter nascido no dia 23 de abril dia do meu Santo querido salve jorge sempre

    ResponderExcluir
  7. Castelo Saint George
    Sou devoto a Sâo George toda vida, meu sonho era construir um castelo, e o viz, em nome de São Jorge esta localizado na cidade de Gramado RS, com o nome Museu Medieval Castelo Saint George.Todos que la passam estão protegidos pelo valoroso Guerreiro. tem todo um lado esperitual no local.

    ResponderExcluir
  8. Olá Daniel,

    Escrevendo sobre santos no blog magia da ilha, encontrei o seu e estou seguindo. Um dos melhores e mais completos que achei. Obrigada por tantas informações, por lindas imagens. Salve JORGE!
    abçs
    Gení

    ResponderExcluir
  9. Salve Jorge!!!!!!!!!!MEU SANTO GUERREIRO......

    ResponderExcluir
  10. SANTO GUERREIRO!!!!!!!SALVE JORGE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Santo guerreiro conto com sua ajuda para realizar meu sonho no dia 3 de Junho de 2012, me permita conquistar a vitória, me dê essa alegria, é a primeira e última chance q tenho,não deixe nada e ninguém entrar no meu caminho, rumo a vitória, meu São Jorge!!!!!!!!Amén!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu o tatuei em minhas contas, pq d tudo q ja passei minha vida muitas tristezas , não tenho mas palavras , as lagrimas nao para d cair mas eu vou vence , obrigada "d"s"j"

      Excluir
  12. ESTOU EM UMA PESQUISA ONDE PESSO AJUDA A VCS DEVOTOS DE SÃO JORGE ALGUEM SABERIA ME DISER AO CERTO SE ELE NASCEU NO ANO DE 275 OU EM 280.SE TINHA IRMÃOS E NOMES DOS PAIS.
    SEI QUE SEU PAI ERA UM SOLDADO ROMANO E MORREU EM BATALHA.LOGO JORGE E SUA MÃE FORA PRA ROMA ONDE JORGE SE CONVERTEU CATOLICO PRA SERVIR ROMA.POR SER CRISTÃO E NÃO ACEITAR AS CRENÇAS DA IGREJA CATOLICA FOI MORTO A MANDO DO IMPERADOR ROMANO MORTO E DECEPADO:
    SE PODEREM ME AJUDAR MANDEM MSG PARA:
    K.ADURJ@HOTMAIL.COM
    SEM MAIS FICAREI GRATO,VALEU A ATENÇÃO PESSOAL CONTO COM A AJUDA,AGUARDO RESPOSTA ANCIOSO

    ResponderExcluir
  13. Geraldo = Oh! Poderoso, Forte, Glorioso! São Jorge! E, Todos os Vossos Benditos Oguns! Especialmente, o Meu Ogum! Saravá! Patakorim Ogum! Ogunhê meu Pai! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Peço-Vos, por favor, que eu tenha: Destrezas, Saúde, Proteções (muitas), a mim! Sempre (Mesmo) Assim Seja! Assim Se Faça (Sempre, Mesmo, Muito)! E, Jamais (Mesmo) Se Desfaça! Axé, Axé, muito Axé!

    ResponderExcluir
  14. EDISON LUIZ GUEDES DE OLIVEIRA22 de março de 2013 às 22:52

    MEU TODO PODEROSO SÃO JORGE, OBRIGADO POR TUDO E POR TODOS MEUS MOMENTOS EM QUE PENSO EM TI E TENHO INSPIRAÇÕES EM MINHAS CONQUISTAS E SOLUÇÕES DE PROBLEMAS, NA PROTEÇÃO A MEUS AMIGOS, FAMILIARES E NO MEU TRABALHO.

    ResponderExcluir
  15. SALVE SÃO JORGE !EM NOME DE JESUS CRUCIFICADO! AMÉM!

    ResponderExcluir
  16. G.E.N. = Oh! Sempre! Forte, Poderoso, Glorioso! Sempre! Santo São Jorge (Guerreiro Maior e de Lei Maior)! Sempre! Bendito Orixá Ogum! Sempre! E, Todos os Vossos Benditos Oguns! Sempre! Especialmente, o Meu Bendito Ogum! Sempre! Saravá, Patakori Ogum, Ogunhê Meu Pai! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Felizmente, Mesmo), por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Espertezas, Saúde, Proteções (demais), por tempo demais, a mim! Sempre (Mesmo)! Axé, Axé, muito Axé! Assim Seja (Amém, Oxalá, Tomara)! Assim Se Faça (Sempre, Demais, Mesmo)! E, Nunca (Mesmo) Se Desfaça!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO OCORREU O MÁRTIRIO DE SÃO JORGE O IMPÉRIO ROMANO NÃO ERA AINDA CONVERTIDO POIS SANTA HELENA CONVERTE O ÚLTIMO IMPERADOR ROMANO SEU FILHO CONTANTINO E ESTE QUE FEZ O TÚMULO DE SÃO JORGE VISTO POR NOS ACIMA E LER É TB INTERPRETAR POIS O QUE TEM CRENTE DANDO PALPITE ONDE NÃO CABE !

      Excluir
  17. MEU GRANDE SÃO JORGE, PROTEJA MINHA CASA E MINHA FAMÍLIA. TENHO FÉ EM MEUS PEDIDOS QUE MEU FILHO RODRIGO VOLTARÁ A FALAR COMIGO. CONTO COM SUA PROTEÇÃO.AMÉM.

    ResponderExcluir
  18. G E N = Oh! Sempre! Bendito (Forte, Potente, Poderoso, Grandioso, Glorioso, Vitorioso)! Sempre! Santo São Jorge (Guerreiro Maior e de Lei Maior)! Sempre! E, Todas às Vossas Benditas: Falanges, Legiões, Linhas, Grupamentos, Correntes, Vibrações, Forças (Positivas)! Sempre! Bendito Orixá Ogum! Sempre! E, Todas às Vossas Benditas Falanges (Positivas)! Sempre! Ave, Viva, Salve, Saravá, Kolofé, Patakori Ogum, Ogunhê Meu Pai! Sempre! Malê! Sempre! Eterna, Infinitamente (Mesmo), Agradecimentos, Gratidões (Mesmo), Graças (Felizmente, Mesmo), por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, por favor, que eu tenha (boas, ótimas, excelentes): Espertezas, Saúde, Proteções (demais), por tempo demais, a mim! Sempre (Demais, Definitivamente, Mesmo)! Infinita, Eternamente (Mesmo)! Assim Seja (Amém, Oxalá, Tomara)! Assim Se Faça (Sempre, Demais, Mesmo)! E, Nunca (Mesmo) Se Desfaça, e Nanja (Mesmo) Seja Desfeito! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  19. FELIZ E ABENÇOADO SOU EU POR SER TESTIMUNHA OCULAR DE MEU DEUS .Sr MEU JESUS CRISTO A MINHA FÉ EM TI É TÃO GRANDE E MAIOR DO QUER O UMIVERSO INTEIRO .NEHUMA PALAVRA SOBRE A TERRA PODERÁ NEGAR A TUA EXISTÈNCIA PORQUE DEFENDEREI COM A MINHA VIDA QUE O VOSSO SENHOR EXISTE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VINHO DIZER PRA TODOS QUE LER ESSE TESTIMUNHO QUE O MUNDA SAÍBA QUE SOU TESTIMUNHA OCULAR DO MEU DEUS .QUANDO EU ERA CRIANÇA ESTVA LAVANDO OS PRATOS EM UM RIO E OLHEI PRA CIMA E VIR SÃO JORGE MONTADO EM UM CAVALO BRANCO ,FIQUEI SEM SABER O QUE FAZER ,TINHA UMA MULHER LAVANDO ROUPAS HA CEM METROS DE MIM QUERIA FALAR COM ELA PRA QUE A MESMA TAMBÉM PODESSE VER O QUE EU ESTAVA VENDO MAS NÃO FALEI . MIM DEU VONTADE DE CHAMAR O SANTO PORÉM, FIQUEI COMEDO DELE MIM LEVAR E EU NÃO VER MAIS MIMHA MÃE.QUANDO CHEGUEI EM CASA FALEI COM ELA .ELA MIM DISSE QUE NÃO ERA PRA EU FALAR NADA COM AS PESSOAS PORQUE SE EU FALASSE IRIA FICAR MUDO COMO NÃO SABIA DAS COISAS PORQUE ERA CRIANÇÃ NÃO FALEI COM NIGUÉM ,SÓ DEPOIS DE GRANDE FOI QUE FALEI ALGUMAS PESSOAS. HOJE QUANDO LEMBRO CHEGO A CHORAR .LEVEI UMA CARTA RELATANO O QUE EU TINHA PRESENCIADO PRA O PADRE ADERBAL GALVÃO DE SOUZA, ENTREGUEI A UMA MULHER QUE TRABALHA NA IGRJA DA CONCEIÇÃO DA LAPA MAS EU ACHO QUE ELA NUNCA ENTREGOU A ELE PORQUE JÁ TEM MAIS DE DOIS ANOS E ELE NUCA ENTROU EM CONTATO COMIGO .MAS NÃO IREI DESISTIR VOU LEVAR E ENTREGAR PESSOALMENTE A ELE.FICO PENSANDO MEU DEUS JÁ TEM MAIS DE 17OO ANOS QUE UMA PESSOA MORREU E APARECEU PRA MIM VIVO ,COMO DEUS É VERDADEIRO E EXISTE .DEUS EXISTE GENTE E OS SANTOS TAMBÉM QUE MARAVILHOSO !!! FICO TÃO TRISTE QUANDO FALO ISSO E AS PESSOAS NÃO ACREDITAM EM MIM .ESTAVA CONVERSANDO COM UM PROTESTANTE E ELE DISSE QUE ERA COISA DO DIABO EU PERGUMTEI PRA ELE PORQUE O DIABO IRIA APARECER PRA UMA CRIANÇA? AS VEZES NÃO COMENTO ESSE CASO PORQUE O POVO NÃO ACREDITA EM MIM MAS NÃO MIM IMPORTO PORQUE A MINHA FÉ ESTÁ EM CRISTO E ELE SABE QUE NÃO ESTOU MINTINDO E SIM DANDO TESTTMUNHO DA GRAÇA DELE .AMÉM MEU DEUS E OBRIGADO POR TER PERMITIDO QUE EU PODESSE VER UM SANTO ONDE TU CRIASTES .AMÉM.

      ASSINADO NILSON CARDOSO DE SOUZA ;

      Excluir
    2. Encontrei o padre Aderbal Galvão de Souza e ele mim falou que não respondeu minha carta porque não conseguia ler mais .Ele estar com problemas na vista mas eu conversei muito com ele defronte a Igreja de São Pedro na Praça da Piedade em Salvador.

      Excluir
  20. GEN = Valorosos! Sempre! Santo São Jorge, Orixá Ogum, Oguns, e o Meu Ogum! Sempre! Saravá! Sempre! Male! Sempre! Axe, Axe, muito Axe!...

    ResponderExcluir
  21. São Jorge é a força de todo Cristão, que traz no coração a fé e nas mãos a força e esperança em vencer a injustiça com a presença sublime e bela de Jesus iluminando a alma com sua lei perfeita.

    ResponderExcluir
  22. GEN = Oh! Poderoso! Sempre! Santo São Jorge (Guerreiro Maior e de Lei Maior)! Sempre! Salve (Ave, Viva)! Sempre! Gratidões (Grato), por tudo de bom, a mim! Sempre! Assim Seja! Amém!...

    ResponderExcluir
  23. Cada nova informação que recebo e conheço,mas fico devoto desse Santo poderoso e maravilhoso que é São Jorge...Salve meu Pai... Salve São Jor

    ResponderExcluir
  24. Cada nova informação que recebo desse maravilhoso SANTO fico atômico e maís aumenta minha fé...Salve São Jorge...ogunhê Patacori...

    ResponderExcluir
  25. Não tive como deixar de compartilhar isso eu já era devota de São Jorge inclusive já tinha tatuagem, mas esse ano estava em um centro espírita e me senti mal, estava grávida de 34 semanas era dia 19 de abril cheguei em casa e minha pressão estava 16 por 10 fui diagnosticada com pré eclampsia, meu filho era pra nascer dia 27 de maio fizemos a ecografia constava que ele estava com kg 1,900 pois só engordei 600 gramas durante a gravidez então queriam induzir o parto eu me neguei fiquei ali por mais quatro dias então durante a noite orei pedi para são Jorge é para meu pai Ogum para que tudo corresse bem durante o parto então fiz jejum por minha conta no quinto dia domingo dia 23 de abril subi para o CO para exames então já fui sendo preparada para a cesárea pois o parto não podia esperar mais a pressão não baixava sim ele nasceu as 17 horas e alguns minutos de 35 semanas kg 2,100 em homenagem ao meu santo guerreiro o registramos como Jorge é é uma alegria olhar para ele todos os dias é como se nosso amado guerreiro me dissesse filha eu sempre estarei contigo nunca deixei de acreditar isso foi mais um fator para fortalecer a minha fé ogunhê salve Jorge

    ResponderExcluir
  26. AMO MEU PAI SAO JORGE/OXOSSI.OH MEU PAI O SENHOR E MEU TUDO EM MINHA VIDA.PRECISO MUITO DO SENHOR,TE AMO.SARAVA MEU PAI

    ResponderExcluir
  27. Eu estava para fazer uma viagem ,só que tinha uma pessoa querendo me atrapalhar me impedir só de ruindade inveja ódio. Só que um dia antes de eu viajar . Na madrugada eu tive uma visão eu tava caminhando numa estrada e são Jorge na frente montado em seu cavalo guerriando com a sua espada cheio de raios luminosos. Quando eu acordei de Manhã. Eu falei comigo mesma eu vi são Jorge. Eu tava meia que assustada . A noite quando fui viajar deu tudo certo sem problemas . Que tentou me derrubar para eu não conseguir viajar . Não conseguiu faliu todos os planos da maldade dela contra a mim . Sou muito grata a sao jorge até hoje . Pelo que ele fz por mim abriu meus caminhos mesmo sem eu pedir a ele . Obrigada são Jorge por tudo mesmo vc foi a minha luz na hora certa . Salve são Jorge 🙏

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe oq está escrito em sinais no túmulo de SAo Jorge Guerreiro?

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Estive nesse maravilhoso lugar em fevereiro de 2020,lugar abencoado,maravilhoso,salve são jorge,valdemir são Sebastião. Do paraiso mg

    ResponderExcluir
  31. Salve São Jorge Santo Guerreiro de DEUS OXÁLA MEU PAI MISIRICORDIOSO,que me proteja e me de sabedoria,sorte,saude,neste ano e todos os dias da minha vida.
    SALVE JORGE SALVE SÃO JORGE.
    AMÉM

    ResponderExcluir
  32. How to win at slot casino site? - Lucky Club Live
    How to win at slot casino site? luckyclub.live — Looking for ways to win at slot casino site? If you have not already discovered this option you

    ResponderExcluir