A Capadócia

A Capadócia é uma região central da Turquia, há menções na Bíblia sobre esta região, reconhecida como a terra natal de São Jorge, que curiosamente é um desconhecido entre os habitantes locais, que se surpreendem ao saber que é um dos Santos mais populares e venerados no Brasil e no mundo.
Em Göreme, em uma colina, espalham-se dezenas de monastérios, capelas e igrejinhas do período bizantino, todas talhadas na rocha, algumas com menos de 5 m2, outras mais extensas. A maioria traz pinturas(afrescos), em suas paredes.

7 comentários:

  1. Lindissima imagens , fiquei maravilhada com tanta beleza Parabens!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado querida Anônima. Que Deus te abençoe, e que São Jorge te proteja e te guarde.

    ResponderExcluir
  3. Que site inédito, estão de parabéns!!! digo isto pois hoje 22 de abril de 2012, me veio a idéia de procurar a cidade onde existe o túmulo do nosso eterno protetor.Salve São Jorge!!!! Vou divulgar o site execelente!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oh! Sempre! Bendito, Poderoso, Forte (Glorioso, Grandioso, Corajoso, Vitorioso)! Sempre! São Jorge! Sempre! Todos Benditos Oguns! Sempre! Salve! Saravá! Ave! Patakori Ogum! Viva! Ogunhê Meu Pai! Shalom! Namastê! Motumbá! Mukuiu! Kolofé! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Masculinidades, Destrezas, Proteções (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja! Assim Seja Feito (Sempre)! E, Jamais Se Desfaça! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  5. Um pouco de informação sobre este santo com tantos devotos.

    ResponderExcluir
  6. Oh! Poderoso! Sempre! Bendito Santo São Jorge (Guerreiro Maior e de Lei Maior)! Sempre! Fortes! Sempre! Benditos Oguns! Sempre! E, particularmente, o Meu Bendito Ogum! Sempre! Saravá! Sempre! Male! Sempre! Axe, Axe, muito Axe!...

    ResponderExcluir
  7. Oh! Poderoso (Grandioso, Forte)! Sempre! Santo São Jorge! Sempre! Salve (Viva, Ave)! Sempre! Aleluias (Hosanas)! Agradecimentos (Agradecido)! Sempre! Por tudo de bom, a mim! Sempre! Peço-Vos que eu tenha boas (ótimas, excelentes): Luzes, Saúdes, Proteções (muitas e cada vez, melhores e maiores), a mim! Sempre! Amém!

    ResponderExcluir