O Dragão e São Jorge




















São Jorge venceu contra satanás terríveis batalhas, por isso a imagem mais conhecida dele, é montado em um cavalo branco, vencendo um enorme dragão, que simbolizava o demônio, destruído com as armas da fé. Este grande Santo nos convida a seguirmos Jesus Cristo, sem desistir do combate.




















A Lenda do Dragão
Diz a lenda que São Jorge teria salvo uma princesa das garras de um terrível dragão, com a sua espada domou o dragão, que a princesa conduziu de volta a seu povoado como um manso cordeirinho. O misterioso cavaleiro disse ter vindo em nome de Jesus Cristo.

10 comentários:

  1. Origem...tudo tem fundamento.

    ResponderExcluir
  2. Secreto! Oh! Sempre! Bendito, Poderoso, Forte! Sempre! São Jorge! Sempre! Todos Benditos Oguns! Sempre! Salve! Saravá! Ave! Patakori Ogum! Viva! Ogunhê Meu Pai! Motumbá! Kolofé! Mukuiu! Namastê! Shalom! Sempre! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Saúdes, Coragens, Proteções (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Assim Seja! Assim Se Faça (Sempre, Mesmo)! E, Jamais Se Desfaça! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  3. Nao entra na minha cabeça seguir a Cristo com ajuda de um "santo" , em todo caso segundo a Palavra de Deus nao seria com ajuda do ESPIRITU SANTO, que eu saiba na Biblia católica diz isso, e tambem diz que se vc serve a Cristo tambem vc é santo entao porque vc usa e venera ao tal sao jorge como seu intercedor, na Biblia diz MALDITO O HOMEM QUEM CONFIA NO HOMEM...ainda estando com vida vc tem oportunidade de rever suas ideias com relaçao a Deus e sua alma....abraço

    ResponderExcluir
  4. Cuide de sua vida!!! e não da Fé de cada um!!!

    ResponderExcluir
  5. Secreto! Oh! Benditos! Sempre! Santo São Jorge, Orixá Ogum, Oguns, e o Meu Ogum! Sempre! Saravá! Sempre! Male! Sempre! Agradecido, Grato: demais, por tempo demais, por tudo de bom, a mim, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha (bons, positivos, excelentes): Poderes, a mim! Sempre a meu favor (e Nunca contra mim)! Assim Seja! Axe, Axe, muito Axe!...

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO PLENAMENTE.QUEM NAO CRE,GUARDE PARA SI,RESPEITE A FE DOS OUTROS.QUE MANIA DESSA GENTE DE QUERER SER MELHOR ACHAR QUE A FE DELES E A CERTA.PROCURE O QUE FAZER.

    ResponderExcluir
  7. POIS EU SOU APAIXONADO PELO MEU PAI SAO JORGE/OXOSSI,SOU DEVOTO FERVOROSO DELE.SEM ELE NAO SOU NADA.MEU PAI SAO JORGE/OXOSSI,ELE EO MEU SOCORRO.LINDO DEMAIS

    ResponderExcluir
  8. SOU APAIXONADO PELO MEU PAI SAO JORGE/OXOSSI,SEM ELE NAO SOU NADA.AMO DEMAIS,PECO MINHAS GRACAS A ELE E SEMPRE ELE ME ATENDE.PRECISO DO SR.SEMPRE NA MINHA VIDA.SARAVA MEU PAI SAO JORGE/OXOSSI.OKE ARO.

    ResponderExcluir